Galo pode sair feliz em possível derrota para o Vasco na estreia

É… As estreias não estão fáceis ao Atlético Mineiro. Na Fase de Grupos da Libertadores, derrota para o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0; no Campeonato Brasileiro, o Vasco superou o Galo por 2 a 1 até o intervalo. Os dois confrontos, curiosamente, com a presença da massa atleticana no Mineirão, que está com um gramado péssimo, mas é o Gigante da Pampulha. O futebol apresentado pelos jogadores de Coudet é muito questionado.

Apesar de possuir bons números, com 12 triunfos, quatro empates e duas derrotas na temporada, o Atlético Mineiro não chegou a empolgar. Quem dá alegria aos torcedores são alguns atletas em específico, como Hulk, Paulinho, Zaracho, Hyoran, Lemos e Éverson. Só que destaque individual não resulta em vitória e para comemorar mais títulos ao final de 2023, é preciso mudar.

Estreia ruim = título?

A torcida, porém, pode comemorar. Isso mesmo. Comemorar. O péssimo desempenho do Galo na primeira rodada do Brasileirão, que pode causar o tropeço diante do Vasco seria um ponto positivo aos mais supersticiosos. No ano da Tríplice Coroa, o Atlético Mineiro também saiu sem pontuar no jogo de abertura.

Novamente no Mineirão, o Maior de Minas recebeu o Fortaleza e perdeu por 2 a 1. Hulk, claro, marcou de pênalti e Pikachu decidiu para o adversário. Em seguida, o Atlético engrenou uma sequência fundamental para o objetivo final com 12 vitórias em 15 partidas. Às vezes, há males que vêm para o bem.

Vencer ou vencer?

O foco do Atlético, após o apito final, tem de ser  a Libertadores, independente do desfecho no placar. Coudet & companhia enfrentam o outro brasileiro do Grupo G, o Athletico, na Arena da Baixada, a partir das 21 horas de uma terça-feira. O rival empatou com o Allianza Lima, do Peru, na estreia e, também, entra em campo na busca dos três pontos.

Comentários estão fechados.