Coudet contraria a torcida do Atlético Mineiro
A derrota do Atlético Mineiro para o Vasco por 1 a 0 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro fez a torcida do Galo criticar duramente o treinador Eduardo Coudet, que ainda não implementou um estilo de jogo agradável. Apesar do apoio durante os 90 minutos no Mineirão, quando se escutou o apito final, as contestações tomaram conta das redes sociais.
O Atlético Mineiro pouco criou com a bola no chão e levou perigo ao goleiro Léo Jardim somente em cruzamentos, basicamente. O próprio gol de Mauricio Lemos sai após uma falta batida à área. Com a desvantagem de 2 a 0 desde o início do duelo, esperava-se que o Galo atacasse o adversário de forma criativa, porém, não aconteceu.
“Melhor jogo do ano”
Os jogadores até dominaram o jogo, com quase 75% de posse, só que não encantaram os mais de 35 mil atleticanos presentes no Gigante da Pampulha. Diferentemente de Eduardo Coudet. O comandante concedeu entrevista coletiva depois do tropeço em casa e elogiou o Atlético Mineiro.
“Apesar da derrota, acho que foi nosso melhor jogo do ano. Se repetirmos partidas assim, vamos melhorar no decorrer do ano. Vamos trabalhar juntos. Fizemos uma boa partida, com finalizações e posse de bola. Então, como perdemos esse jogo? É inexplicável, mas é futebol.”
Nas redes sociais, as falas não agradaram. A massa atleticana puxou um coro, inclusive, para a saída de Chacho, que quase deixou o Galo na última semana por conta da polêmica coletiva e multa rescisória. O problema da diretoria é desembolsar os R$ 32 milhões.
E a SAF?
A crise financeira do Atlético Mineiro aguarda a transformação em SAF. O nome de Rubens Menin é o favorito para investir no Galo, mas o ambiente de indefinição segue dentro dos bastidores. Independente das recorrentes falas do empresário sobre o Maior de Minas, nada acontece.
Comentários estão fechados.