Derrota na estreia não preocupa xodó do Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro decepcionou novamente em uma estreia no Mineirão. Depois de perder para o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0, na Fase de Grupos da Libertadores, foi a vez do Vasco superar o Galo, no Gigante da Pampulha, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado que, de longe, era esperado pela massa atleticana presente no estádio.

Sem contar o evento de inauguração da Arena MRV na manhã do mesmo dia. O Atlético implantou traves, linhas e bandeiras de escanteio no gramado da futura casa do Galo para a temporada, além de receber a banda Sambô e a cantora Aline Calixto. Foi o marco de abertura do BH Festival.

Não preocupa

Os torcedores apoiaram o Galo desde o início, apesar do adversário balançar as redes duas vezes em apenas minutos, mas os jogadores não converteram as raras oportunidades em gols. O Atlético Mineiro de Coudet se mostrou desorganizado e sem criatividade para criar lances de perigo à meta adversária.

Os principais saíam em bolas paradas ou cruzamentos que, na etapa final, levou ao tento de Mauricio Lemos. Um dos destaques individuais inesperados do elenco ao lado do meio-campista Hyoran, titular contra o Vasco. O próprio ex-Palmeiras, inclusive, não vê o tropeço com tamanho pessimismo como pintam nas redes sociais e imprensa.

“Se considerarmos a estreia no Brasileirão, em 2021 foi o mesmo, e nós buscamos e fomos campeões. Não temos que carregar um peso; temos é que aprender e evoluir com o que erramos. Começamos o jogo num nível que não pode, e isso acabou nos custando a vitória.”

Agora vai?

De fato, o Atlético de 2021, sob o comando de Cuca perdeu para o Fortaleza na estreia, também no Mineirão e, também, por 2 a 1, no Campeonato Nacional. O momento logo se reverteu com uma sequência de 12 triunfos em 15 rodadas no turno inicial.

Comentários estão fechados.