Quando o Galo vai jogar na Arena MRV?

Na manhã do último sábado (15), o Atlético-MG proporcionou um grande evento em Belo Horizonte, a primeira data de inauguração da Arena MRV, que abriu as portas para a Massa Atleticana. Cerca de nove mil pessoas compareceram ao local, entre convidados, torcedores do Galo, ex-jogadores e até mesmo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que não poupou elogios ao estádio.

O evento “Nascimento do Campo”, pode se tornar o segundo aniversário do Galo, já que marcará a memória da torcida que tanto sonhou em conquistar seu estádio próprio. Assim, a cerimônia contou com a marcação do campo, a instalação das traves, além dos primeiros chutes a gol, com a presença de ídolos históricos que cravaram seus nomes na trajetória do time.

No entanto, a grande pergunta que circula entre a Massa, é sobre a data da primeira partida oficial na Arena MRV, que deve ser realizada no segundo semestre de 2023, ainda sem data definida. O estádio parece pronto, no entanto, para receber o primeiro confronto, também depende do licenciamento na Prefeitura de Belo Horizonte. A ansiedade é nítida no rosto do torcedor.

Adversários do Galo terão desafio extra na Arena MRV

A liberação da prefeitura deve acontecer no momento que as obras nas vias de acesso estiverem prontas, especialmente pela multidão que tomará a Arena MRV em dias de jogos, contando com capacidade para 46 mil torcedores. O estádio é um dos mais tecnológicos e modernos da América Latina, um presente para a Massa que é conhecida por sua incomparável paixão ao Atlético.

Para potencializar a força da torcida, o engenheiro Deyvison Gomes da Silva, conta sobre a proximidade da arquibancada com o gramado: “O limite da arquibancada até a linha de campo é de 8,25m. Da linha de fundo até a arquibancada são 10,5m. São medidas bem próximas para criar essa sensação de a torcida participar do campo efetivamente”, revelou.

Comentários estão fechados.