Atlético-MG fica na expectativa por PIX de R$1.48 milhão da Conmebol

O Atlético-MG vive mais um momento decisivo na temporada, e após uma dolorosa derrota na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América, em 1 a 0 para o Libertad, vai em busca da vitória contra o Athletico-PR extremamente pressionado. A derrota no Grupo G, aconteceu no Estádio Mineirão, e o Galo terá que decretar a vitória na Arena da Baixada, em Curitiba.

Além de considerar o avanço na competição como uma “obrigação”, a torcida entende a importância da premiação sobre as vitórias na fase de grupos, já que a Conmebol instituiu nova premiação em dinheiro, contribuindo em 300 mil dólares (1.485M de reais) por vitória. Para o clube mineiro que enfrenta dívida milionária, o valor é extremamente importante aos cofres, além de ser uma motivação extra.

O Athletico-PR chega para encarar o Galo, com um empate na estreia da Copa Libertadores da América, em 0 a 0 com o Alianza Lima, no Peru. No entanto, agora terá a oportunidade de atuar em casa, ao lado da torcida, dificultando ainda mais a vida do técnico Eduardo Coudet. Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão iniciou com vitória, derrotando o Goiás em 2 a 0.

Galo conta com a “sorte” para enfrentar o Athletico-PR

Vale lembrar que a equipe foi finalista do torneio continental em 2022, ao lado do campeão Flamengo. No entanto, a equipe mineira pode se agarrar à ausência de um nome experiente do Athletico, o zagueiro e capitão Thiago Heleno, que foi expulso logo no primeiro jogo do Furacão na Libertadores. Além disso, cumprindo suspensão no confronto contra o Libertad, o atacante Hulk está de volta.

O jogador tem sido extremamente decisivo para a equipe alvinegra, acumulando 14 gols na temporada, e se tornando o maior artilheiro do time na história da Libertadores. Antes de alcançar a fase de grupos, o Atlético ainda derrotou Carabobo e Millonarios na etapa preliminar.

Comentários estão fechados.