Hulk se descontrola em campo e atinge marca assustadora no Atlético-MG
O atacante Hulk chega para a temporada de 2023 em seu terceiro ano vestindo a camisa do Atlético-MG, sonhando cada vez mais em preencher sua prateleira com prêmios pelo Galo. Ao todo, o jogador conquistou: três títulos do Campeonato Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa, além das taças individuais garantindo sua importância ao time alvinegro.
No entanto, o atacante também demonstra números preocupantes em campo, já que levou o nono cartão amarelo na temporada de 2023, em apenas 16 confrontos. Em comparação, são 6 cartões nos últimos 8 jogos, algo que pode prejudicar a equipe mineira, especialmente por ser o “líder”, com a braçadeira de capitão. No último sábado (15), recebeu um deles.
Recebendo o Vasco da Gama no Mineirão, Hulk foi amarelado por Raphael Claus após reclamar com Jair, que estava no chão. Em 2022, recebeu dez cartões, enquanto em 2021, nove, algo que vem chamando atenção da Massa Atleticana. Na derrota contra o Libertad, pela estreia pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, Hulk não participou, cumprindo suspensão.
Hulk observa nova regra da CBF
Agora, a CBF colocou uma nova regra, praticamente de “tolerância zero” em relação à reclamações. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, 21 cartões foram distribuídos para jogadores e membros da comissão técnica. Assim, são 19 cartões amarelos e 2 vermelhos por reclamação. A punição máxima chegou para os técnicos de Palmeiras e Vasco da Gama.
De volta à Libertadores, o atacante terá a importante missão de buscar a vitória ao lado da equipe mineira, que viaja para enfrentar o Athletico-PR, pela segunda rodada do Grupo G. Por ter se classificado ainda na etapa preliminar, derrotando Carabobo e Millonarios, poderia ser sorteado junto ao brasileiro.
Comentários estão fechados.