Athletico-PR está morrendo de medo do Galo e este é o motivo

Após a derrota em 2 a 1 para o Vasco da Gama, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, o Galo contou com tempo mínimo de preparação, e já encara o Athletico-PR pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, na terça-feira (18). A equipe mineira também foi derrotada na estreia do torneio continental, e terá um grande desafio para reverter sua situação.

A pressão sobre a equipe alvinegra é grande, especialmente com o objetivo de buscar a vitória longe de casa, na Arena da Baixada. No entanto, de acordo com o portal ‘Galo News’, o Galo pode se apegar ao histórico no estádio, já que acumula nove vitórias, sendo quatro delas nos últimos quatro confrontos. O clube de Minas é o time que mais vezes venceu o Furacão na Arena, desde sua inauguração, em 1999.

Logo, o Galo supera Fluminense e Corinthians, que conquistaram oito vitórias cada. No entanto, a Massa Atleticana deseja retornar para Belo Horizonte com a décima vitória, garantindo um suspiro na sonhada Copa Libertadores da América. No entanto, terá que se livrar dos últimos resultados negativos, já que o Athletico chega após vitória no Campeonato Brasileiro, por 2 a 0 sobre o Goiás.

Atlético acumula vantagens para encarar adversário

A vitória mais marcante para a torcida alvinegra na Arena do Athletico, aconteceu ainda em 2021, encaminhando o terceiro título do Galo no ano. A equipe alvinegra venceu o dono da casa por 2 a 1, na grande final da Copa do Brasil. Em 15 de dezembro, o Galo garantiu o bicampeonato da competição nacional, e proporcionou uma nova festa em Belo Horizonte.

Para o duelo, o Athletico ainda conta com um desfalque de peso, o zagueiro Thiago Heleno, ex-jogador do Cruzeiro, que foi expulso na estreia da equipe na Libertadores. Por outro lado, o Atlético-MG volta a contar com o goleador do time, o atacante Hulk.

Comentários estão fechados.