Craque do Atlético-MG marcou gol Puskas contra o Athletico-PR
O Atlético-MG vive ansiedade para encarar o segundo confronto da fase de grupos da Copa Libertadores da América, especialmente por ter perdido na estreia, por 1 a 0 para o Libertad, mesmo com a incrível vantagem de atuar em casa. Desta vez, viajou para encarar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e terá que superar o último finalista da competição, se quiser levar a vitória para Belo Horizonte.
Nas redes sociais, o clube mineiro relembrou o último encontro entre as equipes, que também aconteceu na casa do Furacão, pelo Campeonato Brasileiro, em 2022. Na época, o Atlético ainda possuía grande favoritismo em relação ao torneio, já que era o último campeão. Assim, contando com a habilidade de Zaracho, que balançou as redes com um belo gol, o Galo levou os pontos para casa.
No entanto, este será o primeiro confronto entre Atlético e Athletico-PR em 2023, em um confronto que pode aumentar o histórico positivo do Galo na Arena da Baixada, já que a equipe mineira é o clube que mais vezes venceu o adversário no estádio, desde a inauguração em 1999. No entanto, a torcida não deseja se apegar no passado, e deseja uma reação do time comando por Eduardo Coudet.
O Atlético chega para o duelo diante de uma derrota pelo Campeonato Brasileiro, após receber o Vasco da Gama no Mineirão, em resultado em 2 a 1. No entanto, focado na Copa Libertadores, o atacante Hulk pode ser um diferencial para o Galo, já que não esteve no confronto de ida contra o Libertad, por cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Além disso, a vitória mais marcante para os atletas que ainda permanecem no time, foi em 2021, quando o Galo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, na grande final da Copa do Brasil. O Atlético ficou com o título de bicampeão, realizando uma grande festa em Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.