Jornalistas atualizam “novela” de Pedrinho no Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro não tem o melhor ambiente do planeta para anunciar a chegada de reforços neste início de temporada, apesar das contratações de Lemos, Saravia e Battaglia. Muito menos, então, o luxo de abrir mão dos jogadores que se destacam, como é o caso do meio-campista Pedrinho. O vínculo do jovem com o Maior de Minas encerra no mês de julho.
O que não impede, porém, uma renovação. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, especialista em transferências e salários, a diretoria do Atlético Mineiro se reuniu com o staff de Pedrinho nesta segunda-feira para encaminhar uma definição. O meia de 24 anos não planeja retornar ao Shakhtar Donest, da Ucrânia, só que o clube quer uma venda em definitivo.
Permanência está próxima
O atual Atlético não teria condições de pagar o valor cheio de R$ 110 milhões exigidos pelo Shakhtar, mas o desejo de Pedrinho pode prevalecer na negociação. A apuração de Nicola fala em uma permanência do meio-campista, pelo menos, até o final da atual temporada. O Galo teria de desembolsar uma parte dos R$ 110 milhões.
O Palmeiras e o São Paulo eram outros do Brasil que acompanhavam a situação de Pedrinho junto ao Shakhtar, porém, a opção de atuar nos clubes de São Paulo foi descartada. O jornalista Thiago Fernandes, do Goal.com, também divulgou informações na mesma linha.
Desde a estreia, o jovem de 24 anos atuou em 25 partidas com a camisa do Atlético Mineiro e não marcou um gol sequer. Mesmo assim, a diretoria tem bastante interesse em continuar com Pedrinho dentro do elenco comandado por Eduardo Coudet.
Aceita?
O meio do Atlético, inclusive, tem a oportunidade de contar com um novo canhotinho nos próximos meses. O paraguaio Matías Rojas, camisa 10 do Racing, da Argentina, é um alvo dos dirigentes e estará disponível no mercado a partir da metade de 2023.
Comentários estão fechados.