Sampaoli revela pedido para contratação de atacante que deu trabalho para o Galo
O argentino Jorge Sampaoli foi apresentado ontem pelo Flamengo, e na entrevista coletiva, abordou alguns temas. O ‘hermano’ citou o Galo, quando falou a respeito do pedido por Gabigol quando comandava o Sevilla, da Espanha.
“Creio que sim. Pude enfrentá-lo no Santos e quando estava no Atlético e sofremos muito pela sua capacidade de gol, que nós reconhecemos nele. Sim, o recomendamos ao Sevilla, mas não foi possível, porque pensando em um jogador que estando bem, soma muitos pontos e é nisso que ele pode me ajudar basicamente: que a equipe ganhe e que some muitos pontos através da sua eficácia, é um movimento de cada lado“, disse.
No entanto, contra times de Sampaoli, o atacante do Flamengo marcou apenas uma vez, na vitória sobre o Santos, por 1×0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Quando comandava o Atlético, o treinador venceu o Rubro-Negro nas duas oportunidades em que se enfrentaram.
Vale lembrar que ‘Sampa’ comandou o Alvinegro apenas em uma temporada (parte de 2020 e início de 2021), em 45 partidas, sendo 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Ele conquistou o estadual daquele ano (2020), além de ter ficado em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, apenas três pontos atrás do campeão Flamengo. No final de fevereiro de 2021, deu adeus ao clube, se transferindo ao Olympique de Marseille, da França.
Ano mágico de 2021
Apesar do pouco tempo, Sampaoli foi extremamente importante para a história do Atlético. O argentino revelou em entrevista ao programa “Bem, Amigos“, do SporTV, que foi ele quem solicitou alguns dos nomes mais importantes do Triplete Alvinegro conquistado em 2021 – o atacante Hulk e o meia Nacho Fernández por exemplo, foram pedidos dele.
Comentários estão fechados.