Milly Lacombe solta o verbo e critica treinador campeão no Atlético-MG
Ex-técnico do Atlético-MG, o argentino Jorge Sampaoli está de volta ao Brasil, no entanto, agora ao comando do Flamengo. No clube alvinegro, o treinador passou apenas uma temporada, marcada principalmente pela desastrosa pandemia, com estádios vazios e quase nenhum contato com a torcida. Contudo, a Massa entende o resultado de seu trabalho.
Samapoli ficou conhecido no Brasil por sua forte exigência em relação à contratações, e no Atlético não foi diferente. A cara fechada, um humor que ainda é questionado, dividiam a opinião da torcida alvinegra, que pensava justamente no convívio com os atletas. Ainda assim, conquistou apenas um Campeonato Mineiro junto ao time em 2020, além do vice-campeonato Brasileiro.
No Flamengo, chega com uma importante missão, no entanto, mesmo com o desejo de retornar ao Brasil, não parece se esforçar para facilitar a vida dos brasileiros. Em crítica, a colunista Milly Lacombe do ‘UOL’, garantiu a falta de vontade de Sampaoli.”Ele treinou o Santos e o Galo, tenta falar português. Pelo amor de Deus, não tem uma palavra que ele tente, ele simplesmente senta lá e fala espanhol”.
Sampaoli pretende consertar bagunça no Flamengo
O treinador ainda é um nome polêmico no futebol brasileiro, no entanto, foi extremamente importante para a formação de parte do elenco do Atlético que conquistou o ‘Triplete Alvinegro’ em 2021, com os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Mesmo ao coando de Cuca, foi quem sugeriu a contratação do atacante Hulk, que continua sendo peça essencial no time.
Sampaoli foi apresentado no Flamengo após desastroso início de temporada, e terá que recuperar as decisões perdidas ao lado do técnico Vitor Pereira. Assim, o Rubro-Negro perdeu a Supercopa, a Recopa, o Mundial de Clubes, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.
Comentários estão fechados.