Comentarista revela real motivo pela derrota do Galo na Libertadores 2023
A trajetória do Atlético-MG na Libertadores iniciou mais cedo, e foi preciso ultrapassar Carabobo e Millonarios para alcançar a fase de grupos da competição. No entanto, logo nas duas primeiras oportunidades no Grupo G, o Galo terminou com a derrota em mãos. A última delas foi na terça-feira (18), contra o Athletico-PR, que derrotou o clube mineiro na Arena da Baixada por 2 a 1.
O único gol válido do Galo chegou após passe de Hulk para Paulinho, uma parceria que já virou certeira para o ano. Antes de balançar as redes, o árbitro anulou o primeiro gol do Atlético-MG, aos 17 minutos, em cobrança de falta de Hyoran. No entanto, o confronto foi acirrado, e o Galo acabou perdendo diversas oportunidades, lidando com o destaque do goleiro Bento.
Em comentário divulgado pelo ‘Fala Galo’, o jornalista Gian Oddi ressaltou a importância do goleiro para o Athletico-PR, livrando o clube de um possível empate ou até mesmo uma vitória do Atlético. “O Atlético não perdeu por causa do pênalti. Perdeu por causa da extraordinária partida do goleiro Bento. Pra mim, o primeiro tempo do Galo já foi excelente, assim como o segundo”, revelou.
Goleiro do Athletico é elogiado por Coudet
No entanto, a estrela do goleiro foi destaque até mesmo para o técnico Eduardo Coudet, que destacou a quantidade de finalizações obtidas pela equipe mineira. “O goleiro rival foi a figura do jogo. Tivemos 24 finalizações. O que está faltando ao time é ter a sorte de abrir o placar. Tivemos 1×1 contra o goleiro antes do gol do Athletico-PR”, garantiu Coudet, em entrevista publicada por Fred Ribeiro.
Para o Atlético faltou pontaria, lidando com um goleiro que foi crescendo ao passar dos minutos. No entanto, ainda há grandes expectativas para a virada de chave do time, e enfrenta o próximo jogo em casa pela Libertadores, recebendo o Alianza Lima, no Mineirão.
Comentários estão fechados.