Lance igual! Vídeo mostra que Galo foi roubado na Libertadores 2023
O Galo saiu reclamando muito da arbitragem após a derrota para o Athletico-PR, por 2×1, na Arena da Baixada. O principal ponto foi o pênalti feito por Paulinho, que se assemelha ao lance que o Atlético saiu reclamando na primeira rodada, no revés para o Libertad. Veja:
Eduardo Coudet citou o lance na entrevista coletiva, questionando a disparidade de tratamento em situações similares durante a partida. Além disso, Paulinho acabou sendo advertido com o cartão amarelo, que o deixa suspenso para a próxima partida no torneio, no dia 3 de maio, contra o Alianza Lima, no Mineirão.
Coudet também contestou a expulsão de Mariano no jogo, que recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Thiago Andrade. Ele argumentou que o lance não merecia sequer um cartão amarelo, mas como não foi uma falta para cartão vermelho direto, o VAR não poderia intervir.
“Um árbitro experiente, internacional, acho que antes de dar o segundo amarelo poderia olhar com o VAR para ver se foi infração. Mas o VAR não entrou. Eu estava a 5 metros da jogada, Mariano pega a bola“, disse.
Mais da coletiva
Além de falar sobre algumas decisões da arbitragem, o comandante expressou sua satisfação com a performance da equipe, elogiando a quantidade de ataques produzidos e as oportunidades criadas. Mesmo após ficar com um jogador a menos no segundo tempo, o Atlético manteve a pressão ofensiva e isso foi destacado por Coudet durante a coletiva.
Entretanto, o técnico também ressaltou a importância das vitórias. Segundo ele, os dois últimos resultados não condizem com o desempenho da equipe e, por isso, os torcedores alvinegros se identificam com a maneira como o time joga.
Comentários estão fechados.