Galo bate o martelo e toma decisão sobre o futuro de Eduardo Coudet
O Galo vive novo pesadelo na Copa Libertadores da América, e logo na última terça-feira (18), conquistou sua segunda derrota consecutiva na fase de grupos da competição. O adversário era o Athletico-PR, que foi finalista do torneio em 2022 junto ao Flamengo, e além do favoritismo, carregava a vantagem sobre atuar em casa na Arena da Baixada. O placar terminou em 2 a 1, com vitória do Furacão.
Gerando mais um resultado decepcionante, parte da torcida colocou novamente em questionamento o trabalho do técnico Eduardo Coudet. O argentino chegou ao Atlético com um importante desafio em mãos e iniciou uma grande reformulação no elenco, com grande parte das peças chegando por sua indicação. No entanto, cobrou publicamente a diretoria do Galo sobre reforços.
A fala chegou após a derrota do Atlético contra o Libertad, na estreia da fase de grupos, gerando um clima de tensão com a diretoria. Mesmo assim, o posicionamento até o momento, é de que Eduardo Coudet permanece no cargo, e não seria o melhor momento para abandonar um trabalho que vem sendo construído. Além disso, a multa rescisória de R$ 26 milhões ainda o “prende” ao time.
Atlético realiza longo contrato com Coudet
O valor colocado em contrato vai diminuindo todos os meses, no entanto, o Atlético ainda não pretende correr o risco e desembolsar o valor. Junto à fala sobre os reforços, o treinador garantiu o desejo em realizar um acordo para deixar a multa de lado, mas se arrependeu do posicionamento e não aceitou desistir do valor. O contrato se encerra em dezembro de 2024.
Ele não é unanimidade entre os dirigentes, especialmente com a indignação por entregaram grandes contratações ao trabalho de Coudet. Além das derrotas pela Libertadores, a equipe mineira também sofreu um revés em 2 a 1 contra o Vasco da Gama, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.