Bomba: Atlético-MG procurou treinador da Série A para o lugar de Coudet; confira detalhes
O Atlético-MG vive um inicio de temporada agitado, as dúvidas ainda se mostram presentes e o elenco ainda não conseguiu o entrosamento necessário ao lado do técnico Eduardo Coudet. O treinador argentino chegou em um ano de extrema responsabilidade, o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da torcida alvinegra, que deseja um título para marcar importante passo na trajetória alvinegra.
O título mais sonhado é a Copa Libertadores da América, torneio que o Atlético iniciou ainda na fase preliminar, derrotando Carabobo e Millonarios. No entanto, já na fase de grupos, o Galo acabou sofrendo um revés de Libertad e Athletico-PR, levantando em mais uma oportunidade, o trabalho de Coudet. Em polêmica recente, o Galo chegou a sondar até mesmo Mano Menezes, treinador do Internacional.
De acordo com Alexandre Ernst, o Atlético-MG entrou em contato com Mano Menezes para tentar fazer com que o treinador deixasse o Internacional e aceitasse o comando da equipe mineira. A proposta era superior também em termos de valores, no entanto, Mano conversou com ambas as diretorias e garantiu que não aceitaria a proposta do Galo, como fez anteriormente em proposta no ano anterior.
Coudet muda os planos do Atlético
A especulação sobre a saída do técnico Eduardo Coudet ainda não possuía relação com a derrota, mas a cobrança de maneira pública à diretoria, após o revés contra o Libertad, na estreia da Libertadores, gerou um clima de tensão nos bastidores do time. O treinador reforçou a ausência de reforços e pediu que a multa rescisória fosse deixada de lado, idealizando uma possível saída.
Para o Atlético que raramente expõe suas questões, como fez Coudet, seria uma opção satisfatória já que poderia ir em busca de um outro treinador. No entanto, o argentino acabou recuando e não assinou o acordo sobre o valor de R$ 26 milhões. Para o Galo, o pagamento da multa poderia ser inviável.
Comentários estão fechados.