Meia liberado pelo Galo faz história e quebra recorde na Copa do Nordeste
Ex-jogador do Galo, o meia Guilherme Castilho foi anunciado pelo Ceará ainda em julho de 2022, surgindo como uma aposta para o meio de campo. No entanto, logo no início da temporada de 2023, o gol do atleta aos 34 segundos do primeiro tempo, balançando as redes contra o Sport no Castelão, se tornou o gol mais rápido já registrado em uma final de Copa do Nordeste.
Para o jogador, o número é extremamente importante e vem deixando sua marca pelo Ceará. Antes do feito do atleta, apenas dois confrontos de decisão registraram gols antes de se completar o primeiro minuto do duelo, algo impressionante. Ainda em 2021, Guilherme Castilho vestiu a camisa do Juventude por empréstimo e garantiu oito gols, além de distribuir seis assistências em 46 jogos.
No entanto, ao fim do acordo, o atleta retornou ao Galo, mas ficou sem grandes oportunidades no elenco, entrando em campo em apenas nove jogos. O Atlético possuía 70% dos direitos econômicos de Guilherme Castilho, mas sua atual equipe desembolsou cerca de R$ 9,65 milhões por 65% dos direitos econômicos do atleta.
Castilho vem surpreendendo no futebol brasileiro
Acreditando no potencial do atleta, a equipe mineira decidiu permanecer com 20% dos direitos, enquanto 15% ainda estava na mão do Mirassol. Para o Atlético, Guilherme não receberia tantas oportunidades, e em sua mudança, se mostrou satisfeito com a nova oportunidade.
“Estou muito empolgado pra esse novo desafio, ainda mais em um clube como o Ceará, um clube grande e vem crescendo cada vez mais e tem um projeto ambicioso. Chego pra acrescentar, ajudar a equipe a alcançar os objetivos na temporada, com muita vontade de estar em campo e sentir o ambiente no Castelão, porque joguei lá e também já vi em outros momentos o quanto a torcida é apaixonada, inclusive já recebi muito carinho nas redes sociais”, revelou na época da transferência.
Comentários estão fechados.