Rogério Ceni pode assumir o Atlético-MG?
O Atlético-MG vive clima de tensão logo no início da importante temporada de 2023, e após a derrota na última terça-feira (18), na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, intensificaram as cobranças sobre o trabalho do técnico Eduardo Coudet. O treinador já não é unanimidade entre a torcida, desde a polêmica sobre a derrota contra o Libertad.
Assim como foi derrotado para o Athletico-PR na Arena da Baixada, no segundo confronto do Grupo G, a equipe mineira também sofreu um revés na estreia da fase de grupos contra o Millonarios, em casa. O resultado foi uma cobrança de maneira pública de Chacho sobre reforços, e a diretoria se mostrou completamente contra a atitude, surgindo assim as primeiras especulações sobre sua saída.
Entre as opções que possuía no momento, o nome de Dorival Júnior crescia de maneira unânime entre a Massa. No entanto, com a indecisão sobre a mudança, o atual campeão da Libertadores pode ser anunciado pelo São Paulo, que demitiu o ex-goleiro Rogério Ceni. Sem clube, Ceni seria uma nova possibilidade para a diretoria, mas não é um técnico que parece agradar a torcida alvinegra.
Coudet dificulta escolha do Atlético
Mesmo com grande idolatria por sua passagem como jogador, o treinador Rogério Ceni não conquistou nenhum título em sua segunda passagem como comandante da equipe paulista, números que não agradam um time que deseja brigar por taças na temporada. Ao todo, são 106 jogos, garantindo 49 vitórias, 28 empates, 29 derrotas, e um aproveitamento de cerca de 55%.
Sobre Coudet, a diretoria do Galo recuou na demissão principalmente pela multa que cerca rasgar o contrato, em aproximadamente R$ 26 milhões. Deixar o alto valor de lado foi uma sugestão do próprio treinador, que não assinou o documento ao fim das conversas, permanecendo no time.
Comentários estão fechados.