Conmebol divulga áudio do VAR e omite lance polêmico que prejudicou o Galo
A Conmebol disponibilizou o registro de áudio da comunicação entre o árbitro argentino Pablo Echavarría e o compatriota Hector Paletta, responsável pelo VAR, durante o jogo entre Athletico-PR e Galo, válido pela 2ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores. O Furacão acabou vencendo a partida por 2×1.
No entanto, a entidade só divulgou o áudio do gol anulado de Hyoran, ignorando o polêmico pênalti cometido por Paulinho. No lance, a bola atingiu o braço do camisa 10 dentro da área, e depois de um longo tempo de análise, a penalidade foi assinalada.
A comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, disse que concorda com a decisão do árbitro argentino. Já Márcio Rezende de Freitas, da Rádio Itatiaia, discorda da decisão do ‘hermano’.
Nesse lance, inclusive, Paulinho acabou recebendo seu terceiro cartão amarelo na Libertadores e terá de cumprir suspensão automática. Ele não poderá jogar diante do Alianza Lima, do Peru, na 3ª rodada da fase de grupos do torneio. O jogo será no Mineirão, no dia 3 de maio.
Hulk critica e é criticado
Após o revés para o Furacão, o capitão Hulk, por mais uma vez, saiu reclamando muita das decisões da arbitragem, principalmente do já citado pênalti de Paulinho. O comentarista Rodrigo Bueno, da ESPN, criticou o camisa 7.
“O Hulk é chorão. Quando ele chegou ao Brasil, falou que recebia muitas faltas por ser forte. Depois, teve a treta com o Cuca. O Hulk acha que não existe adversário, VAR e imprensa. Ele acha que existe uma orquestração contra o Atlético. É chato, porque tira o mérito do adversário. Transferir a culpa para arbitragem é sempre mais fácil“, disse durante participação no programa ESPN F90.
Comentários estão fechados.