Adeus? Confira os números de Eduardo Coudet no comando do Atlético-MG
A situação de Eduardo Coudet no comando do Atlético-MG segue bem complicada, visto os resultados recentes. Até o momento, possui 66,6% de aproveitamento em 20 jogos, sendo 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, além de 32 gols feitos e 16 sofridos.
“Com a bolinha que tem jogado, a sensação é de que o ano do milionário elenco atleticano pode acabar ainda no primeiro semestre. Já imaginaram? Culpa da enorme crise causada por Eduardo Coudet quando daquela desastrosa coletiva“, escreveu o jornalista Milton Neves, em sua coluna do UOL, antes de completar: “Coudet deveria ter saído naquela oportunidade para dar lugar ao ótimo Dorival Júnior“.
Situação na Libertadores
Após mais uma derrota na fase de grupos da Libertadores, o Atlético-MG permanece na última posição do grupo G. Coudet elogiou alguns aspectos positivos da equipe durante a partida contra o Athletico-PR, mas criticou fortemente a arbitragem, argumentando que houve falta de consistência na competição – um dos gols sofridos pelo Galo foi decorrente de um pênalti controverso marcado pelo VAR.
Vale lembrar que na primeira partida do grupo, a equipe perdeu em casa para o Libertad-PAR por 1×0, em uma situação semelhante de possível pênalti a seu favor. Porém, o toque de mão de Malgarejo dentro da área do Libertad, não foi considerado como penalidade máxima. Na ocasião, o árbitro não foi solicitado para revisar o lance pelo VAR.
Apesar de toda reclamação, o Alvinegro precisa desesperadamente de uma vitória no próximo jogo da competição, diante do Alianza Lima-PER, no Mineirão – a partida será no dia 3 de maio, às 21h30. Depois enfrenta o Furacão, novamente sob seus domínios, e termina a fase de grupos contra os peruanos e os paraguaios, fora de casa.
Comentários estão fechados.