Galo toma atitude extrema após ser prejudicado na Libertadores 2023
O Galo formalizou sua insatisfação com a arbitragem da partida contra o Athletico-PR em um documento a ser enviado à Conmebol, exigindo explicações sobre o pênalti marcado a favor do Furacão no primeiro tempo do jogo válido pela fase de grupos da Libertadores, ocorrido na última terça-feira (18). A declaração ainda será enviada a comissão de arbitragem da Confederação Sul-Americana.
O documento irá questionar os critérios adotados pelos árbitros na Libertadores, comparando dois lances: o pênalti marcado contra o Atlético na partida contra o Furacão e a não marcação de uma penalidade a favor do clube na partida contra o Libertad, quando a bola tocou no braço de Melgarejo. Bom ressaltar que a Conmebol ainda não divulgou o áudio do lance da partida diante do xará brasileiro.
Situação crítica
Com a derrota para o Athletico-PR, por 2×1, o Alvinegro manteve a lanterna do Grupo G, com 0 pontos conquistados. O comentarista Fábio Piperno, da TV Jovem Pan, expressou sua opinião de que a possibilidade do Atlético avançar para as oitavas de final da Libertadores é baixa, devido ao fato do time não estar apresentando um bom desempenho em campo.
“O Atlético está jogando mal desde o campeonato estadual. Para não ser injusto, jogou bem na partida de volta contra o Millonarios. Fora isso, o time está mal. Ganhou o Campeonato Mineiro que não é mais do que a obrigação. E quando joga para valer, a situação está complicada. Começou mal o Brasileiro, mal a Copa Libertadores. Acho que dificilmente vai avançar na Libertadores“, disse.
Nessa quinta-feira (20), o outro jogo do grupo acontece, entre Libertad (Paraguai) e Alianza Lima (Peru). A partida será disputada na casa dos paraguaios, às 23h.
Comentários estão fechados.