Ex-jogador fala sobre pênalti e confirma que arbitragem prejudicou o Galo
O polêmico pênalti cometido por Paulinho na derrota do Galo para o Athletico-PR ainda repercute. O ex-jogador e atual comentarista Denilson, durante o programa “Jogo Aberto” da Band, não concordou com tal marcação, dizendo que já viu lances parecidos com esse não ser assinalado a penalidade. Além dele, o comentarista de arbitragem da Rádio Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas, seguiu a mesma linha de raciocínio.
O camisa 10 do Atlético acabou sendo advertido com um cartão amarelo, que o deixou suspenso para o próximo jogo da Libertadores, diante do Alianza Lima-PER, no dia 3 de maio. Além dele, o lateral-direito Mariano também não enfrenta os peruanos, pois foi expulso já no final do jogo diante do Furacão.
Eduardo Coudet fez questão de manifestar sua insatisfação com tal expulsão. Mariano recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta em Thiago Andrade na segunda etapa, e como não se tratou de uma jogada para cartão vermelho direto, o VAR não poderia intervir, apesar das alegações do argentino, que ainda argumenta que não houve falta no lance.
Sobre o jogo
Também na coletiva, Chacho expressou sua satisfação com o desempenho do time, elogiando o volume ofensivo e as boas chances criadas durante a partida. Mesmo após a expulsão de Mariano no segundo tempo, o Atlético-MG continuou pressionando e buscando o gol, o que foi destacado pelo treinador.
“Outra vez tivemos quatro, cinco situações. Outra vez, o goleiro rival foi o melhor em campo. O que falta ao time é ter a sorte de abrir o jogo com o primeiro gol. Antes do gol do Athletico Paranaense tivemos duas vezes um ‘1 x 1’ contra o goleiro, e no primeiro chute deles foi gol“, disse.
Comentários estão fechados.