Atlético Mineiro recebe ótima notícia vinda do Paraguai
A expectativa de melhora do Atlético Mineiro foi logo respondida com uma derrota para o Athletico pela segunda rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores por 2 a 1. O Galo passa a ocupar a lanterna do Grupo G com zero pontos e corre sérios riscos de ser eliminado precocemente, como aconteceu em 2019. Por isso, Coudet & companhia precisam dar uma resposta urgente nos próximos compromissos.
O Atlético Mineiro enfrenta o Santos no Brasileirão neste domingo, a partir das 16 horas, na Vila Belmiro. Um adversário que não avançou ao mata-mata do Paulista e também perdeu na estreia da competição nacional (Grêmio). Sem contar o empate diante do Audax Italiano, do Chile, sem gols pela Copa Sul-americana. Ou seja, oportunidade para o Galo recuperar minimamente a confiança.
Grupo embolado
A notícia boa, porém, é que a situação na Libertadores ganhou um respiro. O Allianza Lima, do Peru e pior time do Grupo G, venceu o Libertad por 2 a 1 na última quinta-feira, no Paraguai. O resultado embola a tabela e dá mais chances ao Atlético de buscar uma classificação às Oitavas de Final.
O Athletico, junto dos peruanos, soma quatro pontos; e o Libertad, três. Com quatro rodadas em disputa, há motivos de sobra para acreditar no Galo. A próxima é contra o próprio Allianza Lima, no dia 03 de Maio, fora de casa. O tropeço para o clube brasileiro acabou com uma invencibilidade de 14 jogos no torneio continental, mas o Atlético continua perigoso.
Quem joga?
Sem Mariano, Pedrinho e Paulinho, o treinador Eduardo Coudet tem três confrontos antes do Allianza Lima a fim de encontrar as melhores alternativas às ausências. Aliás, Chacho, agora, conta com Pavón, que estava suspenso por incidente, quando ainda atuava pelo Boca Juniors, justamente contra o Atlético Mineiro.
Comentários estão fechados.