Galo desmente boatos sobre novo treinador: “É fake news”

Os bastidores na Cidade do Galo levaram diversas movimentações da imprensa nas últimas semanas por conta do comando técnico. O treinador Eduardo Coudet, capaz de deixar o cargo desde a derrota para o Libertad na Libertadores, foi mantido à frente do Atlético Mineiro, pelo menos até o duelo contra o Santos no Campeonato Brasileiro. Os boatos, porém, não garantem a permanência a longo tempo.

Claro, se os resultados aparecerem, não tem como trocar, só que o problema está na demora. Em quatro meses de trabalho, o Galo ainda não encontrou a maneira ideal de se portar dentro de campo. Nas últimas duas partidas, quando acabou com 50 finalizações (20 em direção ao gol), balançou a rede apenas duas vezes e saiu derrotado para Vasco e Athletico.

“É fake news”

A massa atleticana faz forte pressão, mas a diretoria continua firme. Diferente de São Paulo, Corinthians e Coritiba, que já demitiram os treinadores após comunicados das principais torcidas organizadas. Cuca, inclusive, foi chamado para assumir o cargo no Corinthians.

Dorival, que quase acabou no Atlético Mineiro, fechou com o São Paulo. Um outro nome vinculado ao Galo é o Mano Menezes. De acordo com informações do jornalista Alexandre Ernst, houve até uma ligação entre as partes e o treinador do Internacional não prosseguiu.

Na última quinta-feira (20), o Presidente Sérgio Coelho, por meio da Assessoria de Imprensa do Atlético, desmentiu o boato. “Nunca o nome dele sequer foi cogitado e há vários motivos para isso. É fake news e não merece o menor crédito.”

Dentro de campo está difícil

Ao todo, Coudet acumula 20 partidas com o Galo. Venceu 12, empatou quatro e perdeu outras quatro – duas consecutivas. O aproveitamento de 66,6% se justifica, principalmente, pela campanha no Campeonato Mineiro, quando encerrou a Primeira Fase invicto. Em confrontos “mais pesados”, o desempenho não agradou. Somente nos duelos no Mineirão, durante a Pré Libertadores, houve motivo para empolgar.

Comentários estão fechados.