Hulk responde os críticos e alfineta torcida do Galo
O atacante Hulk sempre se colocou à disposição do Atlético Mineiro para se o “porta voz” do elenco quando o cenário não é favorável. Apesar de muitas vezes faltar com a razão e disparar contra entidades CBF e a Conmebol, o ídolo de 34 anos é o líder que o Galo tem há algumas temporadas e ninguém discute. A qualidade dentro de campo, também não.
Hulk é o artilheiro do Atlético Mineiro em 2023 com 14 gols em 17 jogos. A maioria marcado no Campeonato Mineiro com direito a um desempenho brilhante na grande decisão diante do América: três bolas na rede no agregado de 5 a 2 ao Galo. Nas últimas partidas, o ídolo tem ajudado na função de garçom, só que o parceiro Paulinho está com dificuldades para aproveitar as oportunidades.
“Qualquer pessoa…”
Contra o Santos, na tarde de domingo, dentro da Vila Belmiro foi assim. O empate sem gols resume um Atlético Mineiro mais dominante durante a partida, mas sem bolas na rede. O goleiro João Paulo, do Santos, saiu como o melhor em campo por segurar o placar.
É a segunda vez que o Galo de Hulk “dá o crédito” ao arqueiro adversário. Contra Vasco, Léo Jardim recebeu o prêmio. Ou seja, o Maior de Minas chega ao ataque, leva perigo, cria oportunidades… A torcida, por outro lado, quer saber de resultados positivos e tomou uma alfinetada do craque da camisa 7.
“Qualquer pessoa que entende de futebol percebe que estamos jogando bem. O que nos falta é a vitória. Precisam confiar na gente. Claro que os resultados falam mais alto, mas olhem os números nos últimos jogos. Tem que ter tranquilidade.”
É possível ter tranquilidade?
A “tranquilidade” talvez não seja o mais recomendado porque a massa atleticana reconhece as dificuldades do Atlético Mineiro e tem medo do pior: eliminação precoce na Copa Libertadores. A saída da competição, com certeza, abalaria o projeto montado para a temporada.
Comentários estão fechados.