Adeus Mariano? Torcida encontra lateral perfeito para o Atlético-MG
No último domingo (23), o Atlético-MG encarou o Santos na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, e novamente terminou sem a vitória em mãos, com um decepcionante empate em 0 a 0. No entanto, a torcida terminou o dia com grande expectativa sobre o futuro do time, que já se forma nas categorias de base, e comemorou uma importante conquista.
O lateral-direito Vitor Gabriel, ficou marcado entre a torcida do Galo, por ter se tornado o sétimo jogador da história a estrear no elenco profissional do clube antes dos 17 anos de idade. O garoto esteve na vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Democrata-SL, pela fase de grupos do Campeonato Mineiro de 2023, no ano em que o clube alvinegro completou seu tetracampeonato estadual.
O atleta ganhou destaque e foi convocado pelo técnico Phelipe Leal para reforçar o elenco da Seleção Brasileira Sub-17, no Sul-Americano da categoria, no Equador. O Brasil estava no Grupo A e completavam a chave com: Chile, Colômbia e Uruguai. Assim, no último domingo (23), o Atlético pôde finalmente comemorar a conquista do garoto, que foi campeão do torneio e levou a medalha para casa.
Vitor comenta oportunidade do Galo
O técnico Eduardo Coudet vem oferecendo algumas oportunidades para garotos da base, e já é um pedido de parte da torcida para que Vitor Gabriel receba alguns minutos em campo. No entanto, o Galo vive momento delicado e pode seguir cauteloso em relação às escolhas para os próximos jogos. Ainda com a convocação, o garoto se mostrou grato ao clube alvinegro.
“Só tenho a agradecer ao Atlético. Estou muito feliz em poder representar o meu país num campeonato tão importante”, disse o jovem. A expectativa em relação ao torneio é muito boa. “Foi um ano de preparação. Vou dar o meu melhor para voltar com o título”, afirmou.
Comentários estão fechados.