Milton Neves aposta em fracasso de técnico campeão pelo Atlético-MG
Um dos maiores nomes da história do Atlético-MG, o técnico Cuca estreou com derrota no Corinthians para o Goiás, por 3×1, válida pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro. O jornalista Milton Neves, em sua coluna do Uol, falou sobre o assunto. Veja:
“Não ficarei surpreso se Cuca cair nesta semana (…) Para mim, Cuca, que ocupa as primeiras prateleiras dentre os técnicos brasileiros – e há tempos -, se rebaixou ao acertar com esse bagunçadíssimo Corinthians. O plantel é realmente muito caro, sendo o quinto mais valioso dentre nossos clubes. Mas é um elenco veterano, cansado, sem vitalidade e com um sistema defensivo que, aparentemente, já deu o que tinha que dar“.
Vale lembrar que o treinador foi contratado de maneira contestada, pelo fato de ter sido condenado por envolvimento em caso de estupro na Suíça, ocorrido em 1987, quando defendia o Grêmio. A notícia gerou polêmica entre alguns torcedores corintianos, que questionaram tal decisão.
Inclusive, sua chegada gerou preocupação no departamento de futebol feminino do Corinthians, o que motivou o presidente Duílio Monteiro Alves a dialogar com a diretora Cris Gambaré e com o técnico Arthur Elias. No entanto, as jogadoras decidiram realizar um protesto público no último domingo (23).
Versão do Corinthians
O time paulista alega ter analisado o caso e concluído que, de acordo com as declarações da vítima, Cuca não foi identificado como um agressor – o departamento de compliance foi utilizado para aprovar a contratação, assim como a opinião de várias pessoas. Assim, apesar da grande repercussão do caso, o clube decidiu apostar no técnico, que é experiente, tem histórico de conquistas e poderia provocar uma mudança positiva no time.
Comentários estão fechados.