Zagueiro do Galo é responsável por “acabar” com a carreira de promessa do Cruzeiro
A chegada de Mauricio Lemos ao Galo se mostra um acerto da diretoria e de Eduardo Coudet, que pediu a contratação do zagueiro de 27 anos. O uruguaio estava no Fenerbaçhe, da Turquia, quando optou por abrir mão de valores por multa rescisória ou vencimentos no antigo clube para jogar no Maior de Minas. Sob muita desconfiança, Lemos se destacou e ganhou o apoio da torcida do Atlético Mineiro.
No momento, inclusive, é impossível imaginar uma escalação sem o nome do uruguaio. Se a temporada iniciou com Bruno Fuchs e Jemerson como titulares incontestáveis, a única certeza agora é Mauricio Lemos. Em apenas 11 partidas pelo Galo, o defensor mostrou que é fundamental para o sucesso do Atlético Mineiro e até já balançou as redes.
Fim de carreira
Há quase oito anos, porém, em 2015, o zagueiro se envolveu com um jogador brasileiro de forma séria durante a Copa do Mundo Sub-20, na Nova Zelândia. Mauricio Lemos deu uma entrada forte em Judivan, à época, promessa do rival Cruzeiro e camisa 9 da Seleção Brasileira. O defensor uruguaio mandou um vídeo de desculpas.
O jovem Judivan ficou dois anos e meio parado antes de voltar aos gramados, mas nunca foi o mesmo. Atuou por América, CSA, Tombense, Paraná, Botafogo, de São Paulo, e no futebol chinês. Apesar da mudança na trajetória dentro do futebol, o atacante não guarda mágoas.
“Eu acho que houve maldade no lance, mas acho que ele não sabia que ia acontecer algo tão grave. Mas está tudo bem. Eu desejo que ele seja feliz e siga a vida dele. Não há mágoa nenhuma” comentou em entrevista ao Esporte Espetacular, da Globo.
Veja o lance:
Na história!
Foram poucos jogos, como escrito, 11 somente e, mesmo assim, Lemos já colocou o nome na história de 115 anos do Clube Atlético Mineiro. O zagueiro se tornou o oitavo jogador uruguaio a balançar as redes com a camisa a camisa do Galo ao lado de: Agustín Viana, Kanapkis, Cincunegui, Terans, Olivera e Diego Godín.
Comentários estão fechados.