Coudet vai usar os jogadores da base do Galo? Veja o que disse o treinador
O técnico Eduardo Coudet afirmou que é possível buscar jogadores das categorias de base para suprir as lacunas no elenco curto do Galo, mas com cautela. Segundo ele, a mudança de categoria pode trazer mais pressão e cobrança aos jovens jogadores, o que exige um preparo adequado antes da promoção. Chacho ainda ressalta que é importante ter cuidado e não queimar etapas na formação dos atletas.
“Vamos tentar que, quanto tenham que jogar, eles (jogadores da base) se encontrem na melhor maneira possível para não sofrer na troca de categoria. Fazer uma avaliação é difícil, muitos jogos. Temos garotos trabalhando conosco e com o tempo podem nos ajudar. Obviamente que eles sentem a diferença de categoria. Temos que ter tempo, trabalho e paciência, eu como treinador para dar melhores condições para eles“, disse.
O Atlético tem apresentado deficiência no setor ofensivo, e o argentino tem treinado com dois jogadores da base: Cadu e Isaac, ambos com 19 anos. Entretanto, Coudet tem sido cauteloso em relação à promoção dos jovens, tendo em vista os riscos envolvidos na mudança de categoria, como pressão e cobrança.
Cadu, por exemplo, ainda não teve oportunidades, enquanto Isaac foi acionado em três jogos na temporada, estreando na derrota para o Libertad na Libertadores, jogando por 30 minutos. Já no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil contra o Brasil de Pelotas, foi titular, atuando por 50 minutos. Ele também entrou em campo nos últimos sete minutos do jogo contra o Vasco, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Última grande venda da base
A base sempre foi um dos setores mais criticados pela torcida do Galo. Para se ter uma ideia, a última venda de maior porte foi feita em junho de 2022, quando Savinho foi negociado com o Grupo City, por cerca de 6,5 milhões de euros.
Comentários estão fechados.