Conmebol bate o martelo e toma decisão que pode afetar todo o planejamento do Galo
A Conmebol decidiu mudar a data da final da Libertadores de 2023 para uma semana antes do que havia sido divulgado inicialmente. O jogo decisivo da competição será realizado no dia 4 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro – anteriormente, a data prevista era 11 de novembro. Veja o calendário do torneio:
- Fase de grupos: 5 de abril até 28 de junho
- Sorteio das oitavas de final: 21 de julho
- Oitavas de final: jogo de ida em 2 de agosto e volta em 9 de agosto
- Quartas de final: jogo de ida em 23 de agosto e volta em 30 de agosto
- Semifinal: ida em 27 de setembro e volta em 4 de outubro
- Final: 4 de novembro, no Maracanã
Situação e inspiração
O Galo vem enfrentando dificuldades na fase de grupos da Libertadores, com duas derrotas nas primeiras rodadas de sua chave. O time começou com um revés em casa por 1 a 0 para o Libertad, do Paraguai, e posteriormente perdeu fora de seus domínios para o Athletico-PR por 2 a 1.
O clube nunca teve um desempenho tão ruim na fase de grupos da competição, exceto por uma única vez em suas 12 participações anteriores na competição. Mesmo levando em conta os diferentes formatos ao longo das décadas, as duas primeiras partidas do Atlético no Grupo G de 2023 foram iguais à pior largada da equipe alvinegra na mesma etapa, em 2015.
Nesse ano, mesmo após um início ruim, o Galo conseguiu se recuperar e avançar para as oitavas de final da competição. Na última rodada da fase de grupos, o time precisava vencer o Colo-Colo por uma diferença de dois gols para se classificar, e conseguiu uma vitória por 2 a 0 dentro de casa, com gols marcados por Lucas Pratto e Rafael Carioca na Arena Independência.
Comentários estão fechados.