Lateral revelado pelo Atlético-MG se envolve em treta com técnico da Premier League
Diante de grande destaque na Ponte Preta, o Atlético-MG buscou o lateral-direito Emerson Royal em 27 de abril de 2018, sendo anunciado como uma das grandes promessas do time. Sua estreia com a camisa alvinegra aconteceu em 19 de maio de 2018, atuando logo na vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro. Emerson garantiu aquela temporada com 23 jogos.
No dia 30 de setembro, Emerson marcou seu primeiro gol ao lado da Massa Atleticana, na vitória por 5 a 2 contra o Sport Recife. Logo ao final de janeiro de 2019, a equipe alvinegra confirmou a venda do atleta ao Barcelona, concretizada em julho, por 12,7 milhões de euros. Atualmente, defende a camisa do Tottenham, mas não parece ter se identificado com todos os treinadores com quem trabalhou.
Em entrevista ao “Charla Podcast, o pai de Emerson revelou um desentendimento com Antonio Conte. “Ele treta com todo mundo. Teve um problema com o Royal, porque ele estava com muitas dores no púbis, mas o Conte não acreditava. Achou que estava de migué. Esses caras desse tamanho não dão migué. Se eles falam que tão sentindo dor, é porque tão sentindo. Ele tem um regime militar. Eu mando, eu sei de tudo”, garantiu.
Royal pode ser anunciado em um novo clube
Emerson foi anunciado em seu novo clube em 31 de agosto, na temporada 20/21, diante de um acordo válido até 2026. O valor da transferência garantiu aproximadamente 30 milhões de euros, mas de acordo com o pai e agente de Emerson, Emerson Zulu, o jogador não deve permanecer por muito tempo no Tottenham.
“Existe uma grande possibilidade do Emerson Royal sair do Tottenham. Nós queremos isso porque acreditamos que está na hora dele dar um salto maior e ir para uma equipe que briga por títulos”, disse o empresário.
Comentários estão fechados.