Definido o árbitro de decisão do Galo na Copa do Brasil 2023
A CBF anunciou na manhã desta terça-feira (25) a equipe de arbitragem para a partida entre Galo e Brasil de Pelotas-RS, que definirá o classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O trio de arbitragem será formado por Bruno Arleu de Araújo, e pelos assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. Na cabine do VAR, estará o árbitro Rodrigo Nunes de Sá.
O jogo entre o Atlético e o time gaúcho será realizado às 19h30 desta quarta-feira (26), no estádio Bento Freitas. Com a vantagem do resultado de 2 a 1 na partida anterior, o Alvinegro se classifica com um empate. Não há regra do gol qualificado, portanto, se o Xavante vencer por um tento de diferença, a decisão da vaga nas oitavas de final será definida por pênaltis.
Visão do adversário
Em entrevista coletiva concedida na véspera do confronto, o treinador do Brasil de Pelotas, Rogério Zimmermann, deixou clara sua opinião sobre o adversário e as dificuldades que seus jogadores enfrentarão nesse importante desafio. Vale ressaltar que o clube nunca chegou às oitavas de final do torneio.
“Temos esperança de passar de fase, mas são dois mundos completamente diferentes. Uma eventual dificuldade do Atlético comparada com a nossa é quase nada. Quando um jogador deles reclama do gramado do Mineirão, é 10 ou 15 vezes melhor do que o nosso. É um outro parâmetro. É muito difícil comparar. O Atlético pode sair de lá na terça, num voo fretado, dorme, no outro dia joga, ganha, pega o outro e vai embora“, disse.
Antes de enfrentar o Alvinegro, o Brasil eliminou a Ponte Preta na fase anterior da competição. Isso serve como estímulo para os torcedores e é uma fonte de energia para tentar superar um dos elencos mais fortes do país.
Comentários estão fechados.