Atlético-MG ganha “amuleto de sorte” para duelo na Copa do Brasil 2023
Em dias conturbados na Cidade do Galo, o Atlético-MG se prepara para encarar o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (26), às 19h30, pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de volta divide as vantagens, já que o clube mineiro venceu o primeiro confronto por 2 a 1, no Mineirão, mas o adversário terá a oportunidade de reverter o placar em casa, no Estádio Bento da Silva Freitas.
Apenas a vitória importa ao Galo, já que passar pelo Brasil de Pelotas pode significar a construção de resultados positivos, algo que ainda não faz parte da atual realidade do clube. O Atlético chega para o confronto após três jogos sem vitórias, no entanto, com grande favoritismo em mãos. A vaga nas oitavas de final prova que está vivo para o ano, além de garantir um importante valor aos cofres alvinegros.
Para encarar o adversário terá um amuleto de peso, já que de acordo com ‘Galo News’, Bruno Arleu de Araújo ficará responsável pelo apito, nome que esteve em importantes vitórias do Galo. De acordo com a reportagem, os últimos jogos que apitou foi: Galo 3 x 0 Cuiabá (2022), Santos 1 x 2 Galo (2022), Goiás 2 x 2 Galo (2022), Galo 2 x 0 Internacional (2022), Galo 4 x 0 Athletico (2021), Galo 2 x 0 Palmeiras (2021).
Copa do Brasil pode motivar Atlético para desafios na temporada
Além de representar uma motivação extra para vencer nos próximos jogos, a presença nas oitavas da Copa do Brasil renderá ao Atlético cerca de R$ 3,3 milhões em resultado das premiações. O Galo já garantiu R$ 2,1 milhões por estar na terceira fase. Para a Massa Atleticana, pode ser o ano ideal para ir em busca de seu terceiro título da Copa do Brasil, taças que levantou em 2014 e 2021.
No ano anterior, ainda representando o atual campeão da competição, o Galo conquistou campanha decepcionante, e foi eliminado ainda nas oitavas de final, para o Flamengo. A sequência desencadeou grande descontentamento e não demorou para ser eliminado pela Copa Libertadores, para o Palmeiras, ainda nas quartas de final. Pelo Brasileirão, chegou ao fim do torneio na sétima posição.
Comentários estão fechados.