Diretoria do Galo dorme no ponto e lateral pode deixar o clube de graça
O Galo terá de conversar com alguns atletas a respeito de uma renovação de contrato nas próximas semanas. Um deles é o lateral-esquerdo Dodô, que tem seu vínculo expirando no final deste ano, e a partir de julho já pode assinar um acordo com qualquer outro clube.
O defensor chegou ao Atlético em 2021, e desde então, acumula 62 jogos e dois gols marcados. Além disso, já conquistou seis títulos: Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Neste ano, é certamente o que vem ganhando mais sequência, muito pela grave lesão no joelho que o dono da posição, Guilherme Arana, sofreu no final do ano passado. No entanto, o camisa 6 vem revezando no setor com o garoto Rubens, e vê isso com muita naturalidade.
“Questão de titular ou não é indiferente para mim nesse momento. Já estou com 31 anos e realizei muitos dos meus objetivos individuais. Estou muito focado nos objetivos do clube, que são os títulos, e o Atlético me dá oportunidade de disputá-los. Estou muito feliz aqui“, disse.
Situação de Arana
Como já falado, Arana teve lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, no menisco medial e na cartilagem. A contusão ocorreu durante o empate com o Bragantino, em setembro de 2022, durante a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e o tirou da reta final da temporada, o impedindo também de participar da Copa do Mundo no Catar.
No entanto, o camisa 13 está perto de voltar a atuar pelo Galo. Espera-se que ele volte em maio, quando o Alvinegro terá jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.