Árbitro favorece o Cruzeiro e não marca pênalti para o Náutico
O Cruzeiro quase deu motivo para o torcedor atleticano comemorar bastante na noite de terça-feira. O rival do Galo entrou em campo pela Terceira Fase da Copa do Brasil e bateu o Náutico, na Arena Independência, por 2 a 0. O decisivo gol na reta final tirou a disputa dos pênaltis. O clube do Pernambuco venceu em casa por 1 a 0 na ida.
O resultado pode não ser agradável, porém, continua bastante interessante ao Atlético. Principalmente pela arbitragem. Não só a massa, como várias outras torcidas se juntaram em um coro nas redes sociais por conta de uma penalidade não marcada pelo juiz Luís Flávio de Oliveira. O duelo ainda estava em 0 a 0, na primeira etapa, e, talvez, coroaria o desempenho do Náutico.
Veja como foi:
Agora acaba?
A partida seguiu e o Cruzeiro acabou com a classificação a partir de Richard, que marcou aos 45 do segundo tempo. Assim, o rival do Galo avança às Oitavas de Final, onde aguarda a definição de uma data da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o sorteio.
Nas últimas quatro temporadas, o Cruzeiro não superou esta fase. Em 2022, perdeu para o Fluminense justamente nas Oitavas e, nos anos anteriores, caiu na Terceira Fase para Juazeirense, da Bahia – pênaltis – e CRB, de Alagoas, sem triunfar em sequer um jogo dos seis disputados na campanha.
Rumo ao tri!
O Atlético Mineiro entra em campo na quarta-feira (26), a partir das 19h30, para enfrentar o Brasil de Pelotas, em Pelotas. A ida, no Mineirão, foi vencida pelo Galo por 2 a 1 e, agora, qualquer tropeço pode ser complicado. Se for por um gol, pênaltis; por dois ou mais, eliminação no tempo regulamentar.
Chacho Coudet tem o retorno do lateral-esquerdo Dodô, só que está difícil entrar na cabeça do treinador. O comandante realiza mudanças a cada confronto do Atlético e, provavelmente, fará para o compromisso na Copa do Brasil. A atenção fica em cima de Paulinho… O pedido da torcida vai se cumprir?
Comentários estão fechados.