Atlético-MG marca presença nos playoffs da NBA
Durante a transmissão dos playoffs da NBA entre Boston Celtics e Atlanta Hawks, um torcedor do Atlético-MG chamou a atenção ao aparecer usando a camisa “Manto da Massa III”, lançada pelo clube em 2022. A aparição da peça, desenhada pelo artista Will Rios, foi comemorada pelo próprio criador em suas redes sociais.
O projeto, da parceria entre o Galo e a agência End to End, alcançou um recorde de vendas. Em 2020, foram vendidas 100 mil camisas, enquanto em 2021 foram 120 mil unidades. Já em 2022, a edição que homenageou a Arena MRV, futuro estádio do clube, 140 mil peças foram comercializadas.
Segundo a End to End, a venda da camisa do Manto da Massa III bateu recorde logo nas primeiras horas. O torcedor demonstrou sua vontade de superar o feito anterior, com a compra de duas peças por segundo durante as primeiras cinco horas. No primeiro dia, foram comercializadas 52 mil unidades.
“É sempre uma alegria ajudar a Massa a realizar o sonho de desenhar e escolher a camisa que ela quer vestir, ainda mais um projeto realizado com tantos parceiros: Atlético, Arena MRV, Le Coq Sportif e Banco Bmg. Estamos sempre em busca da evolução do projeto, com melhores processos, para que os resultados sejam sempre satisfatórios para todos”, disse Reginaldo Diniz, CEO da End to End.
Sucesso total
Nesta terceira edição foram recebidos 947 desenhos, alcançando o recorde de 69.933 votos válidos. A venda das camisas gerou mais de R$ 30 milhões de receita bruta para o Atlético-MG, estabelecendo o recorde de um clube na história do futebol brasileiro – juntamente com as 140 mil peças vendidas, aproximadamente 5 mil moedas comemorativas da Arena MRV também foram comercializadas.
Comentários estão fechados.