Galoucura toma medida extrema e quer expulsar atacante do Galo
A Galoucura, maior torcida organizada do Galo, demonstrou insatisfação com o desempenho de Eduardo Vargas durante a partida contra o Brasil de Pelotas-RS, na qual o jogador perdeu duas oportunidades claras de gol. Em uma nota oficial, a agremiação afirmou que o atleta não tem comprometimento com o clube. Veja um trecho:
“A Torcida Organizada Galoucura vem por meio desta nota se posicionar sobre esse jogador, e deixar um recado bem direto a diretoria do clube: não aceitaremos mais o jogador Eduardo Vargas vestindo a camisa do Clube Atlético Mineiro. São inúmeros vacilos acumulados ao longo de sua trajetória no clube, inúmeras ocasiões em que o jogador nos prejudicou e não demonstrou o devido respeito com a nossa camisa“.
O desempenho do chileno tem gerado muitas críticas por parte da torcida nas plataformas digitais. Nesta temporada, ele atuou como titular em sete dos 16 jogos disputados até o momento, tendo marcado dois gols e fornecido uma assistência.
Na partida diante do Brasil de Pelotas, Vargas iniciou o jogo como titular, no entanto, acabou perdendo duas oportunidades de gols claras. O Atlético passou por momentos difíceis durante o confronto, tendo a classificação garantida somente aos 44 minutos do segundo tempo no Estádio Bento de Freitas.
Números pelo Galo
O atacante foi contratado pelo Galo em novembro de 2020, quando o clube desembolsou cerca de 2 milhões de dólares para o Tigres, do México. Naquela temporada, sob o comando de Jorge Sampaoli, com quem já havia trabalhado na Seleção Chilena, marcou dois gols e deu duas assistências em 16 partidas, números parecidos com os desta temporada.
Ao todo, com a camisa preta e branca, foram 24 gols em 114 jogos, além de seis títulos. Ele recebe um dos salários mais altos do elenco e tem vínculo com o clube até dezembro de 2024.
Comentários estão fechados.