Campeão pelo Flamengo que pegou pênalti de Lionel Messi, vestiu a camisa do Galo
O goleiro Diego Alves, revelado pelo Galo, é conhecido por seu um grande pegador de pênaltis, tendo Lionel Messi como uma de suas “vítimas” ao longo da carreira. Recentemente, teve seu contrato com o Celta de Vigo, da Espanha, rescindido, mesmo sem ter atuado. Veja o comunicado:
“O RC Celta e Diego Alves chegaram a um acordo para rescindir o contrato que prendia ambas as partes até o final desta temporada. O clube agradece a Diego o envolvimento e dedicação nestes meses, desejando-lhe toda a sorte nos seus novos desafios profissionais e uma rápida recuperação da lesão“.
Diego sofreu uma lesão durante um treinamento no começo do mês passado e, após a gravidade ser confirmada, ambas as partes concordaram em encerrar o vínculo. Ele foi contratado no início de fevereiro para substituir o argentino Agustín Marchesín, que também estava contundido, e havia assinado com o Celta somente até junho deste ano.
Passagem pelo Atlético
Diego iniciou sua trajetória no futebol no Botafogo de Ribeirão Preto e depois foi contratado pelo time júnior do Atlético. Ele fez sua estreia como goleiro profissional em uma partida contra o URT, em março de 2005, em vitória por 4 a 1. Após ter uma atuação ruim em uma partida do Brasileirão do mesmo ano, quando substituiu Bruno, foi visto com desconfiança pela torcida.
Entretanto, Diego voltou a atuar no ano seguinte, após a venda do goleiro titular, e com suas brilhantes defesas, assegurou a posição de titular até o Campeonato Mineiro de 2007. O arqueiro foi vendido para o Almería, da Espanha, em julho do ano já citado, depois de ter conquistado dois títulos (Estadual e Série B) e feito 61 jogos.
Comentários estão fechados.