Confira os possíveis adversários do Galo na Copa do Brasil 2023
O Galo conseguiu empatar com o Brasil de Pelotas nos últimos minutos do jogo, com um voleio de Zaracho, e assegurou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que no jogo de ida, no Mineirão, o Alvinegro venceu os gaúchos por 2 a 1.
Os jogos das oitavas de final serão definidos aleatoriamente por meio de um sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro, previsto para o dia 2 de maio. Não haverá potes, direcionamentos ou impedimentos, o que significa que todas as equipes têm a mesma chance de enfrentar qualquer adversário.
De acordo com o regulamento, há a possibilidade do Atlético enfrentar um clássico contra o América ou o Cruzeiro, por exemplo, já que ambos estão garantidos na próxima fase da Copa do Brasil. Além disso, outros clubes fortes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Flamengo e Fluminense, também poderão ser adversários do Alvinegro.
Existem ainda quatro vagas a serem preenchidas para completar os 16 times que disputarão as oitavas de final do torneio – essas lacunas serão decididas em jogos que acontecem nesta quinta-feira (27). De acordo com o calendário estabelecido pela CBF, as partidas das oitavas serão realizadas nas semanas dos dias 17 e 31 de maio.
Como foi a classificação do Galo?
O Galo enfrentou dificuldades e precisou da ajuda do argentino Matías Zaracho, que marcou o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo, para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O adversário, Brasil de Pelotas, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, deu trabalho, e quase forçou as penalidades – bom lembrar que o jogo de ida ficou 2 a 1 para o Alvinegro.
“Conseguimos a classificação e aprendemos que qualquer equipe dará a vida para nos eliminar. Sabíamos que eles tinham o poder da bola parada e fizeram gol assim. Temos que tirar lição também porque mais uma vez tomamos gol antes de sair à frente“, disse Éverson.
Comentários estão fechados.