Ficamos sem palavras para a folha salarial do Galo na temporada 2023
Conforme relatos internos, o Galo despende cerca de R$ 18 milhões por mês com os salários do time principal. Esses números só são superados pelos seus principais concorrentes em grandes títulos atualmente, Palmeiras e Flamengo.
Há cerca de duas semanas, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, concedeu uma entrevista coletiva na sede do clube em Belo Horizonte, buscando acalmar o clima de tensão nos bastidores e expor o posicionamento da direção. O mandatário afirmou que discorda das críticas que apontam para pouco investimento por parte da atual gestão.
O treinador Eduardo Coudet gerou controvérsias na diretoria alvinegra após criticar publicamente o planejamento da temporada. Após um processo de reconciliação, as partes chegaram a um acordo para dar continuidade ao trabalho conjunto.
Sérgio defende investidores
Sérgio ainda defendeu os investidores do clube contra as críticas de alguns torcedores. Ele considerou que os ataques ao grupo dos 4Rs, formado por Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, são injustos.
“Aos críticos, eu faço um convite. Arrumem um grupo de pessoas que venham substituir esses avais, paguem essa dívida a eles e assumam o clube. Não precisa nem esperar a eleição no fim deste ano, podemos trabalhar junto ao conselho para que isso aconteça mais rápido. Venha sentar no nosso lugar. Sentam nessa cadeira aqui para ver o que é ser presidente do Atlético“, disse.
Bom lembrar que os investidores já estiveram de bem com a torcida, quando o Galo conquistou o Triplete Alvinegro em 2021 – Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. Porém, com as dívidas crescendo e os títulos “desaparecendo”, parte da Massa já olha para os empresários com desconfiança.
Comentários estão fechados.