Craque? Confira os números de Vargas com a camisa do Atlético-MG
Na última quarta-feira (26), o Atlético-MG conquistou sua quarta partida consecutiva sem vitórias, diante de um empate em 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu o duelo de ida por 2 a 1, o placar deu a classificação ao Galo, mas deixou uma enorme insatisfação entre os torcedores do clube alvinegro, que apontaram Vargas como o maior vilão.
O Brasil de Pelotas vencia por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, levando a partida para os pênaltis, mas Matías Zaracho saiu do banco de reservas para cravar a vaga do Galo para a etapa seguinte. O gol de voleio do atleta pode ter aliviado a pressão sobre Vargas, que perdeu pelo menos três chances claras de gol. O desempenho poderia ter afetado o destino da equipe na competição.
Vargas foi anunciado pelo Atlético ainda em 2020 e esteve ao lado do clube em grandes momentos, conquistando: três Campeonatos Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa. Em relação aos números individuais, balançou as redes 22 vezes e garantiu 12 assistências aos companheiros, com 5.734′. O salário gira em torno de R$ 750 mil mensais.
Vargas promove conturbadas situações em campo
Por indicação do técnico Jorge Sampaoli, com quem havia trabalhado anteriormente na Universidad de Chile e Seleção Chilena, Vargas chegou à Cidade do Galo e não demorou para garantir o carinho da Massa Atleticana. Diante dos fatos que se acumulam sobre o jogador, a confiança vem se perdendo, e a torcida organizada Galoucura já definiu que não deseja mais ver o atleta em campo.
Na temporada anterior, Vargas protagonizou uma situação que também pode ter influenciado no resultado final do time, que acabou eliminado para o Palmeiras nos pênaltis, nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na ocasião, poucos minutos antes das penalidades, o jogador recebeu um bizarro cartão vermelho, desfalcando o plantel montado por Cuca para a decisão.
Comentários estão fechados.