Até quando vai o contrato de Vargas com o Atlético-MG?

O atacante Eduardo Vargas, contratado pelo Atlético-MG em novembro de 2020, junto ao Tigres, do México, está enfrentando outra fase de tensão com parte da torcida. A Galoucura, principal organizada do clube, está pedindo sua saída imediata – vale lembrar que seu contrato vai até o final de 2024.

O chileno está há oito jogos sem marcar um gol e seu desempenho tem sido criticado pelos torcedores. Após perder algumas chances de gol na classificação da equipe na Copa do Brasil, a paciência de muitos atleticanos se esgotou e as redes sociais foram inundadas com manifestações negativas.

Apesar de receber um dos maiores salários do atual elenco, Vargas nunca conseguiu se firmar como titular, tendo sido comandado por Sampaoli, Cuca, Turco e agora Eduardo Coudet. No entanto, ele teve momentos decisivos com a camisa preta e branca, como na reta final de 2021 e do ano passado, mas seus erros em campo e deslizes fora das quatro linhas têm ofuscado esses feitos.

A expulsão em um momento crucial contra o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores de 2022, logo após entrar em campo, foi apenas o começo dos problemas. Além disso, sua vida fora do futebol também se tornou motivo para perseguição. Sua vida pessoal também foi afetada, como o fim do casamento e a distância dos filhos, o que acabou afetando o desempenho do atacante quando escalado, como ele próprio reconheceu em entrevista.

Números

Com a camisa alvinegra, o camisa 11 até o momento tem 114 jogos, tendo marcado 23 gols, uma média de 0,2 tentos por partida. Além disso, conquistou seis títulos: Campeonato Mineiro (2021, 22 e 23); Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil (2021); Supercopa do Brasil (2022).

Comentários estão fechados.