Coudet tem ótimo aproveitamento no comando do Atlético-MG
Cravando seu nome nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG enfrentou na última quarta-feira (26) o Brasil de Pelotas, e por muito pouco, não foi necessário mandar a decisão para os pênaltis. O Xavante conseguiu sair na frente aos 18 minutos iniciais com um gol de Márcio Jonatan, e diante de diversas oportunidades perdidas, o Galo empatou apenas aos 43 minutos finais com Matías Zaracho.
O Atlético parecia se arriscar junto à indecisão sobre os pênaltis, e entre os nomes mais questionados, a torcida coloca em pauta novamente o trabalho do técnico Eduardo Coudet. De acordo com o jornalista Fred Ribeiro, “Chacho Coudet tem 63,6% de aproveitamento em 22 jogos no Atlético (12 vitórias, 6 empates e 4 derrotas). Até o título do Mineiro, o aproveitamento era de 72%”.
Os números não são unanimidade entre a torcida, no entanto, Coudet possui a confiança do órgão colegiado que administra o clube. A saída do treinador foi questionada anteriormente entre a diretoria, especialmente por polêmica reclamação de maneira pública, sobre a ausência de reforços no elenco. No entanto, o Atlético teria que desembolsar R$ 26 milhões pela multa rescisória.
Eduardo Coudet fica satisfeito com empate
Em dados impressionantes, nos últimos cinco jogos da equipe mineira, o Atlético saiu atrás do placar em quatro. Apenas contra o Santos, na Vila Belmiro, em empate em 0 a 0, isso não aconteceu. De acordo com o próprio técnico Chacho, o Galo realizou 21 finalizações no confronto contra o Brasil de Pelotas, no entanto, apenas 1 gol. Mesmo assim, o treinador acredita em um resultado satisfatório.
Em entrevista, o jornalista Breno Galante comentava à Coudet as expectativas da torcida: “que a torcida está na expectativa de um desempenho melhor”. No entanto, o argentino se mostrou surpreso, e respondeu: “Desempenho melhor? Melhor ainda?”.
Comentários estão fechados.