Galo sofre derrota para o Cruzeiro e vai precisar de virada histórica na Copa do Brasil
Na última quarta-feira (26), o Atlético empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento da Silva Freitas, e mesmo com um duelo equilibrado, garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, aproveitando a vantagem da vitória em 2 a 1 do jogo de ida. No entanto, sem descanso, a torcida acompanhou nesta quinta-feira (27), o Galo Sub-17, em um clássico mineiro.
Já nas oitavas de final da sonhada Copa do Brasil Sub-17, a equipe alvinegra foi derrotada pelo Cruzeiro, de virada, por 3 a 1. A partida marcava o confronto de ida da nova etapa, e os nomes de destaque são: Kawê e Ruan Índio, que balançou as redes três vezes no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. O placar e as atuações individuais, chamam atenção diante das promessas mineiras.
Com o importante resultado em mãos, derrotando um rival direto, o Cruzeiro precisará apenas de um empate no segundo confronto para avançar em mais uma etapa na competição. O clássico já tem data marcada e o Galo encara a Raposa na próxima quinta-feira (4), às 18h30 (de Brasília), também no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.
Atlético prepara investimento para base
Para alcançar a etapa, foi necessário ao Atlético ultrapassar o Vitória-ES, vencendo por 2 a 0, na Arena Vera Cruz, em Betim, com gols de Iseppe e Luis Gustavo. Para a equipe comandada por Fernando Oliveira, a classificação chegou diante de uma goleada contra o Gama, por 5 a 0. Os gols da partida ficaram na responsabilidade de Tevis, Ruan Índio (3) e João Ceccatto, que marcou contra.
No entanto, o Atlético pretende prestar ainda mais suporte à sua base em 2023, entendendo que com o investimento, poderá encontrar novas promessas e novas joias, que poderiam render bons frutos ao clube, futuramente. De acordo com o jornalista Fred Ribeiro, “Galo investiu R$ 25 milhões na base em 2022. E projeta R$ 37 milhões em 2023”.
Comentários estão fechados.