Jornalista traz informação quentinha e detona gestão campeã do Galo
Um jornalista acabou trazendo uma informação quentinha recentemente e acabou detonando uma gestão campeã dentro do Galo. O time mineiro está afogado em dívidas e isso vem complicando bastante a gestão das contas há algum tempo, tendo em vista uma grande dificuldade que existe para manter um elenco de peso para a disputa das competições.
Essa dívida, inclusive, vem se construindo há algum tempo. Fred Augusto, em sua conta no Twitter, acabou fazendo um levantamento que surgiu em forma de crítica para a gestão de Alexandre Kalil, e outras anteriores, apontando a dívida deixada pelo gestor na época em que deixou o comando do Galo. De acordo com o jornalista, com valores atualizados, hoje em dia a dívida daquela época estaria em R$ 1,5 bilhão.
“Para quem defende a gestão que se encerrou em 2014 sem qualquer embasamento, uma conta simples: Kalil deixou o mandato no final de 2014. Em dezembro daquele ano a divida do Galo foi de 560M. Se fizermos uma correção simples, a juros de mercado, de 1% a.m., a divida em 31 de dezembro de 2022, seria de…. Bingo: 1.5 bi. Ou seja, esta provado que a divida atual eh uma herança de gestões anteriores”, disse.
Qual a solução para o Galo?
Fred Augusto ainda levantou o que seria a solução citada pela atual presidência. “A gestão Sergio Coelho assumiu em janeiro de 2021, quando a divida era de 1,240B. Ou seja, o Clube já tinha uma divida Bilionária. No 1o Galo Business Day, em 2021, foi dito amplamente que só havia 2 possibilidades para equacionar essa divida: venda de ativos e transformação em SAF”, escreveu.
De acordo com o jornalista, há uma década só se pagam juros da dívida do time. “Exatamente o que o Clube esta tentando fazer desde o inicio de 2022, apesar de todas as dificuldades. O caminho eh longo, já são mais de uma década que o Galo não consegue pagar o principal de sua divida e pagamos só juros”, completou.
Comentários estão fechados.