Galo toma decisão sobre Arena MRV e vai imitar estádio do Palmeiras
Com o objetivo de preservar a qualidade do campo, a Arena MRV planeja investir em iluminação artificial, especialmente em áreas que recebem menos luz solar. De acordo com informações obtidas pela rádio Itatiaia, serão adquiridos seis equipamentos do modelo MU360, com dimensões de 11,80 x 20 metros e altura de 2,60 metros cada um – esses aparelhos já foram utilizados no estádio do Palmeiras.
O Galo também planeja investir em dois equipamentos menores do modelo MU50, que possuem medidas de 9,6 x 1,7m e 2,6 metros de altura. Esses instrumentos ficarão localizados principalmente na região do gol e na área de marcação do pênalti, visando manter a alta qualidade do gramado do estádio.
Inauguração da arena
O Atlético está finalizando os preparativos para os eventos que celebrarão a inauguração da Arena MRV. O primeiro ocorreu no dia 15 de abril e contou com a presença de 9 mil pessoas, que assistiram ao “Nascimento do Campo”.
Restam apenas quatro eventos para a inauguração completa do estádio. Houve uma mudança no calendário previsto e o próximo será um jogo entre lendas do Alvinegro, em vez do show de luzes da iluminação esportiva automática. Espera-se que neste dia seja permitida a entrada de 15 mil pessoas.
O evento mais esperado certamente é o amistoso oficial com uma equipe estrangeira, mas ainda não há definição quanto ao adversário e à data. Para que a capacidade máxima da Arena seja liberada, será necessário avançar nas obras viárias e obter um alvará da prefeitura. A expectativa é que isso ocorra em agosto.
“A gente vem conversando sim. Vamos depender muito do jogo oficial para que a gente cumpra o que tem que fazer. Os times a gente ainda está nas indefinições, tem calendário, muita especulação“, disse o CEO do clube, Bruno Muzzi, no final de março.
Comentários estão fechados.