Galo recebe péssima notícia sobre Hulk na Serie A 2023
Em um calendário lotado de compromissos, o Atlético vem se desdobrando entre importantes e desejados torneios em 2023. Na última quarta-feira (26), empatou em 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas, no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e ficou com a vaga nas oitavas de final. Sem grande descanso, no próximo sábado (29), o Galo enfrenta o Athletico-PR, no Estádio Independência.
Mesmo com a vaga na Copa do Brasil, o time comandado por Eduardo Coudet não acumula bons números e chega para o confronto contra o Furacão em uma sequência de quatro jogos sem conquistar nenhuma vitória. Coincidentemente, o atacante Hulk, artilheiro do time desde que chegou ao Galo em 2021, também não balança as redes há quatro jogos, e acumula um número negativo para o clube.
De acordo com o perfil ‘SofaScore’ no Twitter, Hulk, atualmente com 36 anos, “é o jogador da Série A com mais cartões amarelos (10) recebidos na temporada 2023. Ele foi advertido em 53% dos jogos disputados (10/19) neste ano”. O número impressiona a Massa, e as inúmeras reclamações do atleta já são vistas como um problema para a torcida, que entende a importância do atleta em campo.
Atlético se prepara para nova regra da CBF
Para piorar a situação, a CBF conduz uma nova regra para que árbitros apresentem maior rigidez em relação à reclamações de jogadores e integrantes das comissões técnicas. Com a nova definição, apenas na rodada inicial do Campeonato Brasileiro, 21 cartões foram distribuídos, sendo 19 amarelos e dois vermelhos. Até mesmo para a Massa, Hulk vem passando do ponto.
O jogador é peça essencial no elenco de Chacho, e já balançou as redes 14 vezes no início da temporada. Em comparação, em 2021, no ano do ‘Triplete Alvinegro’, Hulk garantiu 36 tentos, enquanto em 2022, proporcionou 29.
Comentários estão fechados.