Torcida do Atlético-MG encontra reforço ideal para o lugar de Vargas
Dando mais um importante passo para a temporada, o Atlético-MG se classificou na última quarta-feira (26), para as oitavas de final da Copa do Brasil, após empate em 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas. No confronto, o resultado não gerou grande comemoração da torcida, especialmente diante das oportunidades de gol perdidas pelo time, que realizou 21 finalizações e apenas um tento.
O atleta mais criticado foi Eduardo Vargas, que desperdiçou pelo menos três chances nítidas de gol. No entanto, o jogador já carrega um histórico de polêmicas, e foi motivo de manifestações da torcida organizada Galoucura, que compartilhou uma nota em suas redes sociais, pedindo a saída do atleta do clube. No entanto, para parte da Massa, há um solução para a vaga.
No Twitter, um torcedor citou uma possível troca entre Vargas e Yimmi Chará, jogador que é velho conhecido da torcida. Em 12 de junho de 2018, o clube alvinegro anunciou a contratação de Chará, diante de um acordo válido por cinco anos. Na época, as negociações envolviam 22,2 milhões de reais, e ainda é um atleta que divide opiniões entre a torcida.
Chará divide opiniões sobre passagem no Galo
A estreia do atleta aconteceu no dia 18 de julho de 2018, iniciando com o pé esquerdo, na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. No confronto seguinte, o resultado também não foi satisfatório, acumulando uma derrota em 3 a 2 para o Palmeiras. Mesmo assim, Chará marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
No início de 2020, o Atlético confirmou a venda do jogador para o Portland Timbers, equipe da Major League Soccer, liga de futebol norte-americana. Sua passagem ao lado da Massa Atleticana pode ser considerada mediana, com momentos conturbados. Chará garantiu 68 participações em jogos, balançou as redes 10 vezes e proporcionou 10 assistências. Em 2019, garantiu 46 partidas, com nove tentos.
Comentários estão fechados.