Adeus Galo? Jornalista expõe bastidores e revela destino final de Vargas
Na última quarta-feira (26), o Atlético saiu do Estádio Bento da Silva Freitas com a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil na bagagem, diante de um empate em 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas. No entanto, o resultado foi motivo de críticas e cobranças da torcida, que entende que o elenco ainda não conseguiu provar seu melhor em campo. O atleta mais criticado na noite foi Eduardo Vargas.
O atleta ganhou a titularidade do técnico Eduardo Coudet,mas foi responsável por perder pelo menos três grandes oportunidades de gol. A torcida Galoucura se manifestou: “A Torcida Organizada Galoucura vem por meio desta nota se posicionar sobre esse jogador, e deixar um recado bem direto a diretoria do clube: não aceitaremos mais o jogador Eduardo Vargas vestindo a camisa do Clube Atlético Mineiro”.
Mesmo com a nota, a manifestação negativa da torcida em geral, Vargas deve permanecer no time para a temporada. De acordo com Lucas Tanaka no Twitter, “o jogador tem o apoio da diretoria e comissão técnica e seguirá tendo oportunidades no decorrer da temporada”, garantiu à Massa Atleticana. A informação dividiu opiniões, mas a cobrança deve continuar.
Vargas tenta reconquistar confiança da torcida
Em 2023, o atleta recebeu a titularidade em sete das 16 oportunidades em que entrou em campo, acumula dois gols e uma assistência no ano. Mesmo assim, vem de uma carga de polêmicas pelo time, perdendo grande parte da confiança da torcida. No ano anterior, ao comando de Cuca, foi afastado do time diante de uma expulsão sem qualquer explicação, na eliminação do Galo na Libertadores.
Na ocasião, o treinador selecionou as melhores opções ao final da partida, já que a decisão encaminhava para os pênaltis contra o Palmeiras. De maneira repentina, até hoje sem grande motivação, Vargas recebeu cartão vermelho e deixou o elenco desfalcado. Contra o Brasil de Pelotas, o único gol chegou dos pés de Matías Zaracho, que vivia jejum de tentos pelo Atlético.
Comentários estão fechados.