Atlético-MG tem enorme problema com finalizações
O Atlético-MG vem enfrentando uma sequência de resultados negativos, sem conseguir vitórias nos últimos quatro jogos. Além disso, a equipe tem tido problemas para marcar gols, mesmo finalizando em média mais de 20 vezes por partida. De acordo com os números, a equipe arrematou 86 vezes, mas só conseguiu converter três vezes, o que representa um aproveitamento de menos de 4%.
Na última partida, o Galo empatou por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, garantindo sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil apenas nos minutos finais. Apesar de ter disparado 21 finalizações contra apenas cinco do adversário, somente sete delas foram na direção do gol, sendo todas defendidas pelo goleiro adversário. Enquanto isso, a equipe gaúcha chutou apenas duas vezes na meta e conseguiu balançar a rede.
No último jogo do Brasileirão, contra o Santos, foram 15 chutes do Galo contra 12 do Peixe, resultando em um empate sem gols. Na Libertadores, o Alvinegro finalizou 24 vezes contra 8 do Athletico-PR, mas acabou perdendo por 2 a 1. E na derrota para o Vasco, por 2 a 1, também no campeonato nacional, o placar de finalizações foi de 26 a 7 para o Atlético.
Próximo compromisso
O Galo volta a campo neste sábado (29), diante do Furacão, ás 21h, no Independência, pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o zagueiro Bruno Fuchs, para retomar o caminho das vitórias, é preciso aprimorar dois aspectos: evitar gols concedidos de forma desnecessária e melhorar nas finalizações.
“A gente tem tomado gols bobos, principalmente nas bolas paradas. Estamos trabalhando isso, tentando consertar, mas às vezes leva tempo. Estamos tentando ajeitar isso o máximo possível“, disse, antes de completar: “Acho que está faltando um melhor aproveitamento na finalização. A partir do momento que os gols começarem a sair, a vitória vai vir e o trabalho vai ser bem visto”.
Comentários estão fechados.