Galo bate o pé e pede para CBF não adiar jogos do Brasileirão
Vivendo grande fase no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG não quer o adiamento de partidas por conta da convocação da Guilherme Arana para a Seleção Brasileira.
No entendimento do clube, postergar os jogos contra Chapecoense (06/10), Ceará (09/10) e Santos (entre os dias 12 e 14 de outubro) apenas atrapalharia a sequência e faria a equipe perder o ritmo no campeonato.
Outro ponto observado é pensando em 2022. Caso as partidas sejam adiadas, o fim do campeonato pode avançar em dezembro e atrapalhar as férias dos jogadores e comissão técnica. Com muitos jogadores vindo do futebol do exterior, o clube avalia ser importante um bom período de férias para uma retomada ainda mais consistente no próximo ano.
Jogos do Atlético-MG adiados
Este debate segue com diferentes opiniões. Clubes como o Internacional, adversário do próximo sábado, defendem o adiamento. Isso ocorre por conta da falta de disponibilidade de atletas no grupo destes clubes, fazendo com que a convocação atrapalhe a escalação de forma significativa.
Por parte da CBF, a tendência é pela manutenção das datas, porém o motivo é apenas um: ajuste de calendário.
Com mais esse adiamento, o campeonato ficaria ainda mais bagunçado e seria preciso uma engenharia de datas para que acabasse até o meio de dezembro.
Comentários estão fechados.